Como são sorteadas as equipes do JIECE?

Com a chegada dos Jogos Internos da Casa Escola (JIECE), a equipe do GR Comunicação está entrevistando diversas pessoas da Casa Escola responsáveis por algum aspecto dos jogos. Nessa semana, Manuela, Matheus Vinícius e André, do 6º ano, entrevistaram Jorge Raminelli, o coordenador do Fundamental II. Confira a seguir a entrevista!

Manuela, André e Matheus Vinícius fazem perguntas sobre o JIECE ao coordenador Jorge

GR Comunicação: Por que só existem essas quatro cores no JIECE?

Jorge: Antigamente, o amarelo era umas das cores de equipes, totalizando cinco grupos, mas os alunos ficavam brincando de forma ruim com aqueles que eram do amarelo, diziam que eles "amarelavam". Portanto decidimos retirar o amarelo das equipes de alunos, destinando essa cor somente aos professores de educação física, os coordenadores e ao júri da paródia. 

GR Comunicação: Por que as equipes são decididas por sorteio?

Jorge: Para deixar cada equipe balanceada com alguns alunos mais habilidosos em atividades físicas e outros menos habilidosos. É importante lembrar que a gincana (grito de guerra, paródia, quiz de astronomia) também conta pontos para as equipes, portanto são necessários alunos com diversas capacidades além da esportiva. 

GR Comunicação: Por que os jogos não são realizados com outras escolas? 

Jorge: Porque a maioria das escolas já têm seus jogos internos e porque já existem os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs), onde as escolas se enfrentam em várias competições. 

Comentários

Postagens mais visitadas