Retorno do IECE Blog em 2018


Um alô para todos nossos seguidores!! Acabamos de iniciar os encontros do GR Comunicação. Em 2018, somos onze integrantes: André, Manuela e Matheus Vinícius, do 6º ano; Pedro, Mateus Ariel e Caio, do 7º ano; João Carlos, João Felipe, Miguel e Dante, do 8º ano; e Vinícius, orientador do GR e responsável pelas mídias sociais da escola. 

Da perto ao fundo: Manuela, Dante (camiseta laranja), Caio Marinho (de azul), André (à direita de Dante), Vinícius (camiseta com listras), Pedro, João Carlos (braços cruzados) e João Felipe.


Para que nós pudéssemos nos conhecer melhor, fomos divididos em grupos e, após um sorteio, cada grupo ficou designado a entrevistar o outro e produzir um pequeno texto a partir das respostas obtidas. Confira, a seguir, algumas curiosidades de cada um de nossos membros: 


João Carlos, João Felipe e Miguel (escrito por Manuela)


Fonte: https://ci-prod.imgix.net/upload/galeriadeimagens/00206556.jpg

Miguel, João Carlos e João Felipe estão no 8º ano. João Carlos e João Felipe têm 13 anos, exceto e Miguel, que tem 12 anos. João Felipe já saiu do país para Inglaterra (Londres), Chile e Argentina, mas Miguel e João Carlos nunca saíram do país.


Mateus Ariel e Pedro (escrito por Caio Marinho)


Fonte: http://www.verdadefeminina.com.br/3-sushis-para-almocar-em-porto-alegre/

Matheus e Pedro têm 12 anos, estudam na Casa Escola e moram em Natal/RN. Os dois querem conhecer o Japão. Pedro quer ser programador de jogos e Matheus, dublador. A comida preferida de Pedro é temaki e a de Mateus, sashimi. Pedro mora num apartamento e Mateus, em um condomínio de casas.

Manuela (escrito por André e Matheus Vinícius)


Fonte: http://culturanerdegeek.com.br/procurando-dory-resenha/

Manuela tem 11 anos. Pelo visto, ela gosta de dançar no Just Dance. Ela também gosta do compositor Bruno Mars e, das músicas desse cantor, Manoela ama música Just the way you are. Sua pizza favorita é a de calabresa, que eu também sou fã. Ela mora em Parnamirim e quer ser médica, mas não sabe qual especialidade. Seu filme preferido é “Procurando Dory”.

Matheus Vinícius e André (escrito por João Carlos, João Felipe e Miguel)


Fonte: https://www.maistecnologia.com/ja-ha-chips-memoria-ram-sincronizacao-infravermelhos/
Hoje, a gente entrevistou o aluno André. Perguntamos qual é o seu estado favorito e ele falou que era o Rio Grande Do Sul. Depois perguntamos o que ele acha sobre a informática, e André ele falou que é legal. Em seguida, questionamos ele sobre a escola e André disse que a escola é boa. Perguntamos também qual é a sua matéria favorita e ele falou que era História. Depois perguntamos qual era a profissão em ele queria trabalhar, mas André disse que ainda não sabia a profissão em que ele quer trabalhar. 

Dante (escrito por Vinícius e desenhos elaborados por Dante)


Dante nasceu no ano de 2005 e tem 13 anos. Dante já viajou para João Pessoa (PB) e seus lugares preferidos para comer são o Mangai, o Pinga Fogo e a Hora do Pão. Quando for mais velho, Dante quer fazer caricaturas. Durante o GR Comunicação, Dante usou o Corel Draw para desenhar um de seus assuntos preferidos: as logomarcas das emissoras que compõem a TV aberta brasileira. 

 

 

Vinícius (escrito por Vinícius; pesquisa e montagem da imagem feitas por Dante) 


Eu me chamo Vinícius, tenho 27 anos e sou jornalista. Eu moro em Natal, no Rio Grande do Norte há muito tempo, mas nasci na cidade do Rio de Janeiro. Meu hobby predileto é viajar de avião e já conheço vários países da América do Sul, como Peru, Uruguai e Argentina. Quando não posso viajar, gosto de ficar assistindo a séries e filmes na Netflix.




Comentários

Postagens mais visitadas