Curiosidades do Youtube

Por Manuela Machado

O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos enviado pelos usuários através da internet. O termo vem do inglês "You", que significa "você" e "tube", que significa "tubo" ou "canal". O "tube" é uma gíria em inglês para designar televisão. 


O YouTube foi criado em 14 de fevereiro de 2005 nos Estados Unidos. Os criadores desse site são Jawed Karim, Steve Chen e Chad Hurley. 

Algumas curiosidades do YouTube


Qual é o primeiro vídeo do YouTube?


O primeiro vídeo do YouTube foi um passeio feito pelo jovem Yakov Lapitsky no Jardim Zoológico de San Diego, na Califórnia. O vídeo tem apenas 18 segundos e recebeu o nome de "Me at the zoo", que significa "Eu no zoológico". Assista! 


Quem é o maior Youtuber do mundo?


O maior Youtuber do mundo é o PewDiePie. O nome verdadeiro dele é Felix Arvid Ulf Kjellberg, ele nasceu na Suécia e tem 28 anos. Ele tem mais de 60 milhões de seguidores e seus vídeos tem mais de 14 bilhões de visualizações.


Qual é o maior canal do Brasil?


O canal Kondzilla se tornou o maior do Brasil no Youtube em número de assinantes. Ele chegou a 26,8 milhões de seguidores contra 26,7 milhões do antigo líder, o comediante Whindersson Nunes.

Comentários

Postagens mais visitadas