Como é feita a camiseta do JIECE?

Com a chegada dos Jogos Internos da Casa Escola (JIECE), a equipe do GR Comunicação está entrevistando diversas pessoas da Casa Escola responsáveis por algum aspecto dos jogos. Nessa semana, os alunos João Carlos, João Felipe e Miguel, do 8º ano, entrevistaram Vinícius Vieira, designer gráfico da escola que tem a tarefa de fazer o desenho das camisetas de cada equipe. Confira a seguir a entrevista!

Da esquerda para direita: João Felipe, Miguel e João Carlos entrevistam Vinícius, designer gráfico da escola.


GR Comunicação: Como é elaborada a estampa da camisa do JIECE?

Vinícius: Os alunos sugerem várias ideias e é só depois que entra meu trabalho de designer gráfico, aplicando tais ideias a um desenho.

GR Comunicação: Qual é o formato da estampa?

Vinícius: Neste ano, decidimos usar três formas que possibilitam várias leituras. Se o observador juntar essas formas, ele pode perceber que elas formarão uma bola, mas decidimos separá-las dessa maneira (ver a imagem abaixo) para que elas formassem uma pessoa correndo, pulando, flutuando...

Você consegue enxergar uma pessoa nesta camisa?


GR Comunicação: Por que o uso das quatro cores na estampa?

Vinícius: As cores utilizadas na estampa representam os times que competem nos jogos: o laranja, o azul, o vermelho e o verde. Para que ninguém pensasse que os professores de educação física, os coordenadores e os julgadores das paródias estivessem favorecendo uma equipe, fizemos para eles umas camisa na cor amarela, reunindo nela as quatro cores dos times.

Comentários

Postagens mais visitadas