Direto da Assembleia - 22/10/2013

Pautas
- Assembleia (Gabriela 8º)
- Livro de Matemática (João 8º)
- Caça ao Tesouro (GRJP)
- Concurso e Informe (GRM)
- 9° ano e FIQUI (Marina)

Avisos/Sugestões:
- Marina fala sobre o FIQUI (evento o qual o 9° ano participa), que esse ano será no dia 04/11, segunda-feira – nos dois últimos horários. Os alunos participantes irão apresentar projetos de química e física.
 - Jogos e Parques: a Caça ao Tesouro Natalina será realizada por Tutorias, no dia 22/11 e, devido à proibição da venda de brigadeiros, não foi possível comprar os prêmios que estavam previstos. Portanto, a premiação será em barras de chocolate - ainda será decidido quantas barras cada Tutoria vai receber. Sobre as charadas, haverá uma novidade: nos anos anteriores, podiam-se entregar somente as charadas corretas, nessa Caça ao Tesouro todas as charadas vão ser entregues (corretas ou não), e só no final será feita a as certas. Alex adiciona que somente dois jogadores poderão sair para buscar as pistas e que as charadas finais continuarão difíceis, mas não impossíveis.
 - Gabi fala sobre a Assembleia passada, alegando que a conversa e a desorganização dificultam a digitação das falas. O microfone veio como forma de organizar melhor o som para que todos possam ouvir. O Grêmio faz a manutenção da Assembleia e diz que todos precisam respeitar o trabalho desse grupo. É evidente que as pautas melhoraram bastante, mas precisam valorizá-los mais, pois essa manutenção é necessária para todos. Finaliza ressaltando a importância da cobrança dos alunos refletida nas pautas.
 - André (Movietec) avisa que já está disponível o uso de pen-drives nos computadores. Byanka reclama que outro dia procurou o responsável do Movietec para usar os computadores, mas ninguém sabia onde estava a chave, mesmo depois de falar com Jorge, não conseguiu usar o aparelho. Morgana diz que, da última vez que foi usar o computador, o mouse e o teclado estavam desconectados e a entrada USB estava quebrada. Giovana diz que, toda vez que precisa usá-lo, é muito difícil e demorado para conseguir a chave do computador. Jorge fala que é muito fácil encontrar alunos usando os computadores que não se inscreveram na ficha. Ele e Shyrlaine adicionam que nenhum material daquele aparelho pode ser levado para outra sala (como mouse e caixas de som). Raphael comenta que muitas vezes o professor pede para o aluno buscar a caixinha de som na outra sala, e o aluno, sem saber que é proibido tirar da sala, obedece. Luciane sugere que as regras podem ser colocadas do lado dos computadores, para quando as pessoas forem usar, saberem o que é proibido. Clara e Byanka avisam que, na Exposição, o computador do oitavo ano ficou com uma resolução horrível, e ninguém do Movietec sabia como resolver. Acabou que um membro daquela Exposição teve que ajeitar. Shyrlaine pede que toda vez que isso acontecer alguém avisá-la.
 - João Maria reforça que o tema da Cientec será: Esporte e Educação, e diz que seria muito bom que o JIECE fosse apresentado lá, possibilidade que foi discutida com os professores Larissa, Andreia e Rodrigo.

Comentários

Postagens mais visitadas