Direto da Assembleia - 20/08/2013

Pautas:
- Assembleia (9º ano)
- Caça ao Tesouro (Alex)
- Apresentação de Lendas Urbanas (Marcílio – ficou para a próxima)
- Uso dos Computadores (GR Movietec – ficou para a próxima)
- Torneio de Tutoria (Alex, Beth e Shyrlaine)


Sugestões/Avisos:
- Alunos do 9° ano disseram que discutiram com Priscila sobre a Assembleia (conversas, tempo limite das pautas, falta de interesse/respeito). Eles reclamam que as pessoas estão sem interesse nenhum, por motivos do tipo: “quero ir paro intervalo”, “estou com fome”, “conversar é mais interessante”. Também falam da falta de espaço do aluno no momento da Assembleia, pois nas inscrições, muitas vezes, os professores falam muito e os alunos que não conseguem se inscrever podiam ter também coisas interessantes para falar e acabam não falando. Os mesmos reclamam da falta de atenção dos alunos nas pautas, sentados no chão de costas para o quadro, comendo, e (principalmente) querendo que a Assembleia termine de 10:15. Beth comenta que acha muito importante o que o 9° ano está abordando, mas que para exigir que os direitos e deveres sejam cumpridos, o aluno deve se comportar como tal. Ela acrescenta que há muitas pessoas interessadas em todas as pautas. Luciane lembra das votações que eles sugeriram, como por exemplo, trocar o horário da Assembleia com o do GR para as pessoas não ficarem tão empolgadas para sair para o intervalo. Brunna diz que as pessoas sabem quando elas erram e atrapalham então elas é que deviam olhar para si mesmas e mudar para melhorar o comportamento. Para concluir, o 9° ano pede respeito no momento da Assembleia, pois é o momento onde as opiniões e ideias são ouvidas e discutidas. Byanka e Carol dizem que não adianta mudar o horário da Assembleia, se as pessoas não mudarem o jeito de pensar e agir, como também a consciência e educação. Alex diz concordar com Luciane sobre a questão do atraso do horário de chegada dos alunos, que tem como consequência, a impossibilidade de seguir o horário que deveria ser cumprido.
- Alex comenta que houve um atraso num jogo da semana passada do Torneio de Tutoria. Um jogo que deveria ter começado de 10:30, foi começar somente depois de 10:50. Ressalta o mesmo assunto que foi dito na pauta anterior: o horário deve ser seguido. Ele fala que as tutorias que irão jogar devem descer mais cedo - para poder lanchar mais cedo e não passar mal no campo. Entretanto, o início do jogo continua com atraso. Shyrlaine diz que não deve haver essas exceções, pois o jogo da semana passada foi cancelado por causa disso, por isso, a infração para tal ato deveria ter sido a perda por WO. Alex pede ainda que na sexta-feira, no momento da premiação, ninguém que não seja da tutoria vencedora esteja no campo, para não atrapalhar.
- Alex sugere que as regras da Caça ao tesouro sejam feitas no momento da Assembleia. Além disso, que em cada tutoria, os tutorados doariam (cada um) uma lata de leite condensado. No final, poderiam ser produzidos cerca de 1200 brigadeiros, arrecadando com a venda destes, em torno de 500/600 reais.

Comentários

Postagens mais visitadas