Direto da Assembleia - 04/06/13

        Pautas:
- Pautas (Grêmio);
- As novas tecnologias e suas implicações “Seca sem chuva é ruim, mas seca d’água” (Jorge, Shyrlaine e Alex, proposto pelo Grêmio).

                  Sugestões/Avisos:
- Grêmio: Luciane fala que as pautas para a Assembleia estão sem uso por parte dos membros de outros GR’s e isso tem prejudicado o andamento da Assembleia. Então, o Grêmio sugere a sua busca pelas pautas no dia do GR, como também durante a semana, sem tirar o papel de pautas da parede. Carol, 9° ano, sugere que a pauta possa ser preenchida até a terça, sem que haja necessidade da mediação do professor. Professora Luciane também concorda com Carol e esclarece essa forma de preenchimento pelo grupo. Professora Beth fala sobre a importância de poder colocar a pauta na terça, já que algumas delas surgem após a reunião do GR. Morgana comenta que os membros do Grêmio não precisam sair em todos os GRs buscando pauta, mas sim que possa ser colocada pauta na terça-feira. Pedro Henrique Medeiros sugere que tenha um representante de cada GR para colocar a pauta no quadro, ou deixar um papel na porta do GR com a pauta, sem que os membros do Grêmio atrapalhem a reunião. Jorge concorda que tenha um representante de cada GR, mas o Grêmio pode ir atrás para impedir que fique sem pauta.
- Ficou decidido que a pauta ficará aberta até a terça-feira, e que o Grêmio não irá atrás de pautas.
- Jorge avisa para os professores que no sábado (08/06) haverá reunião na escola. Também avisa que o orçamento da cobertura da quadra já está sendo pensado \o/
- Uma nova auxiliar da coordenação foi apresentada, Lorena.
- Jorge, Shyrlaine e Alex falam do tema da Agenda para o São João. 
- Discutimos sobre vários problemas relacionados à seca. A seca é um problema para todos os moradores do sertão do Nordeste, e o dever de ajudá-los é dos vários governantes, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Os carros-pipa ajudam? Serão eles suficientes para levar água para todos os moradores do sertão? Não. Mesmo o Rio Grande do Norte tendo a maior quantidade de adutoras do mundo, não é o suficiente para todos. Como essas informações sobre a seca chegam aos ouvidos do Senado? Uma das formas é através do envio de imagens de pessoas pobres comendo comida dos animais, morrendo, dentre outra situações. O autor desse tipo de foto publica em jornais e revistas, ecomo consequência todos ficam cientes do problema que nos rodeia, mas e então? O que é resolvido após tamanha divulgação? Nada. As pessoas do sertão Nordestino ficam esperando pelos resultados, já que os carros-pipa não dão dando conta. Beth comenta que as pessoas que residem no exterior imaginam um Brasil onde crianças negras e magras brincam com uma bola de futebol. João Maria fala que, quando foi à Açu, viu pessoas residentes de assentamentos furando canos que levam água para à barragem, e logo após carregam-na para suas casas. Quanta água sai daquela barragem? Não é possível mandá-la para todos os assentamentos que estão no caminho? Essa iniciativa tem que partir dos políticos e nós, enquanto cidadãos, devemos cobrar os nossos direitos, primordialmente os direitos humanos da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas