Entrevista com a autora do livro "Magia em contos"

Olá pessoal, na semana passada eu, João e Mari entrevistamos Gabriela Vieira, autora do livro Magia em Contos, aluna do oitavo ano da nossa escola.

Gabi é uma garota super antenada com o mundo das histórias fantásticas. Adora ler e, principalmente, escrever histórias que envolvem o mundo da magia e dos encantos. Gabriela é autora do livro Magia em Contos, recentemente lançado pela editora LP-Books e vendido nas livrarias Saraiva e Cultura. Ela nos contou que seu livro é direcionado ao público infantil.

Antes de publicá-lo, a autora não fazia a mínima ideia de qual seria o título do livro. Depois de escrever seus contos, surgiu a ideia de uma votação em família. “Criei dois títulos: contos contados com magia e magia em contos, sendo este último o escolhido pelo o pessoal da minha casa”. Contou a autora que parecia bastante entusiasmada ao falar sobre assunto. 

Gabi também nos relatou que, desde pequena, encantava-se com personagens de histórias e mitos da cultura nórdica: fadas, gnomos, dragões, deuses e que essas figuras sempre serviram de inspiração para a criação de seus textos.

Gabi também participou de um concurso literário e ganhou o segundo lugar. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento, mesmo não ganhando o primeiro lugar”. Declarou a autora.

Diante disso, só temos que parabenizar nossa colega Gabriela e desejar todo o sucesso do mundo para ela. É muito legal saber que, em nossa escola, temos uma escritora tão jovem e tão criativa.

Caso tenham interesse em comprar o livro, acesse os seguintes links:


Isadora (G.R.A)

Comentários

  1. Eu não consigo ver nenhum dos meus comentários nesse blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas