DIRETO DA ASSEMBLEIA - 09.04.2013

 Assuntos internos

- Jorge fala sobre o short (bermudão) para fardamento alternativo.

- Ravena pede que quando saírem das salas desliguem os ventiladores.

- Carol avisa que os ventiladores do 9° ano estão muito ruins (fracos), pede que sejam trocados, pois consertá-los não está adiantando.

 Apresentação dos membros da Cruz Vermelha Brasileira

O pessoal da Cruz Vermelha do RN veio à Casa Escola para esclarecer sobre a sua ação social. Nós os convidamos porque vamos fazer uma campanha junto com eles para ajudar na questão da seca que está grave.

Francisca, a atual presidente da instituição no RN, nos ensinou que:

- A Cruz Vermelha é uma entidade cujos integrantes são voluntários e tem o papel de garantir a segurança das pessoas, em situação de emergência. Ela auxilia o Corpo de Bombeiros e a Samu, onde as pessoas precisam de ajuda, como no caso de Santa Maria (RS), em caso de guerras e de calamidades. Para maiores informações acesse http://www.cruzvermelha.org.br/

- A Cruz Vermelha  atua através de 7 princípios humanitários:

*Universalidade

*Humanidade

*Imparcialidade

*Neutralidade

*Independência

*Voluntariado

*Unidade

- A Cruz Vermelha existe em todo o mundo e em vários países, com várias sedes. Mas é só uma. Ela foi criada a partir do século XIX

 - A Cruz Vermelha procura ajudar as pessoas, assim :

·         Oferece treinamentos em escolas e comunidades –- ela vai a pequenas comunidades para dar informativos sobre a Cruz Vermelha e como ela pode ajudar.

·         Dá auxílio a pais e famílias nas praias, para diminuir os acidentes – essa ação já vem dando resultados; também atende à creches, com doações e cursos.

·         Atende e ensina às pessoas o que fazer em horas de desespero.

Queremos agradecer à Francisca a toda a equipe que esteve presente e vamos fazer uma campanha solidária voltada para as pessoas que estão sofrendo muito com os efeitos da seca.


Gabi 8o ano

Comentários

Postagens mais visitadas