Curiosidades sobre a internet

  Olá pessoal,
  nesta postagem irei falar sobre algumas curiosidades da internet, espero que gostem ;)
Na imagem acima, um dos computadores mais antigos do mundo, chamado ENIAC.

  Hoje em dia as redes sociais como orkut, facebook e twitter são muito utilizadas em nosso cotidiano, mas de todas essas mídias, qual foi a primeira a ser criada? Como será que eram os computadores modernos e equipados de hoje em dia? Com certeza existiam muitos outros antes deles. Quem foi que os inventou? 

  A primeira rede social do mundo, chamada Classmates (classmates.com), foi criada nos Estados unidos e no Canadá no ano de 1995 e até hoje existe, tendo como objetivo principal conectar amigos de escolas e faculdades. Dez anos depois esse tipo de site se espalhou em todo o mundo, virando uma "febre" entre os seus usuários.

  Nos dias de hoje, as redes sociais evoluíram bastante e se tornaram mundialmente famosas, como o facebook, twitter, flickr e linkedin.

  Um dos primeiros computadores do mundo foi o ENIAC. Criado pelos americanos John Eckert e John Mauchly no ano de 1946, só começou a ser desenvolvido em 1943 durante a II Guerra Mundial. O famoso "PC" pesava 30 toneladas e tinha 5,50 metros de altura.

Fonte:

Mais informações sobre as redes sociais através do link:

Obrigada pela atenção!
 Sofia - 6º ano
 GRA

Comentários

Postagens mais visitadas