A pior seca no Nordeste nos últimos 40 anos

    Olá pessoal, hoje eu irei falar sobre a terrível seca que o Nordeste está passando, é uma realidade que estamos enfrentando e que precisa ser abordada.
     No final do ano eu estava fazendo uma viagem de férias com a minha família para a região da Bahia e fiquei impressionada com a quantidade de gado morto na beira da estrada, e com as plantações secas causando a escassez de alimento e a pobreza.
     Esse é um assunto que em Pernambuco já está sendo tratado com a "operação seca" que é um sistema onde um caminhão pipa leva água para os fazendeiros poderem dar para o seu gado, isso deveria servir de exemplo para todos os estados que estão sofrendo com a seca. 



Sofia - 6º ano
G.R.A

Comentários

  1. Sofia, você acha que o carropipa é solução? você sabe quanto custa um carro pia? Ninguém consegue dar de beber ao gado com carropipa. Carropipa é resultado do que chamamos de indústria da seca. Enquanto não se tem uma solução mais verdadeira e menos onerosa para tirar as regiões sem água da seca, alguém faz muito dinheiro com a desgraça allheia =(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas