IECE Notícias (118)

Super aula sobre Redes Sociais
      

   Na manhã  da última terça-feira (20), a galera do GRA foi até a Letra A  Comunicação para uma aula diferente. O objetivo  foi  entender como funciona uma  Assessoria de Comunicação e como se dá o  uso das Redes Sociais. “Eu achei super interessante, descobri coisas que eu nem sabia que existiam” disse Ravenna, aluna do 6º ano. “O blog facilita o diálogo entre as pessoas, é uma forma de você colocar sua opinião, de ouvir a opinião do outro e assim gerar comentários” explicou Ana Cristina, que  é  assessora  de comunicação da escola. A galera ficou por dentro de tudo e descobriu ainda que se pode usar o blog como ferramenta de trabalho. “Não sabia que com um blog podíamos ganhar dinheiro e que se você falar mal de uma empresa no Twitter, em questão de minutos, a empresa  pode se  manifestar para atendê-lo e solucionar o seu problema” disse Júlia Uchôa, aluna do 6º ano.


   Os alunos conheceram alguns blogs de moda, política e atualidades que dão o que falar hoje em dia. O cuidado  com a  escrita na internet é algo indispensável. Segundo Ana Cristina, não devemos escrever de qualquer forma só porque estamos na internet. É importante diferenciar a escrita formal da linguagem que usamos em bate papos com amigos. Podemos usar os recursos virtuais, as abreviações e fazer bom uso do internetês, mas temos que atentar à grafia correta das palavras.


   Depois das dúvidas tiradas em relação a questões como imagem empresarial,  falha de comunicação entre empresas e consumidores, crise de imagem e suas consequências, além de muitas outras coisas, saímos bem afiados sobre o assunto e satisfeitos com a receptividade  das jornalistas.  “Foi super legal, gostei do que elas fazem (cada uma). Também gostei do empenho delas pelos clientes” finaliza Byanka, do 7º ano.


Gra:
Byanka & Stephanie

Comentários

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas