Surfista Prodígio


Que a Casa Escola é uma fábrica de talentos, isso todo mundo já sabe. O que possivelmente não sabem é que um dos surfistas da nova geração, que renderá medalhas em grandes competições, é estudante da instituição. O estudante do 4º ano, Mateus Zauli (9 anos), já tem conquistado mares dentro e fora do Estado. O GRA, portanto, foi à caça deste talento mirim para conseguir uma entrevista inédita que segue, com exclusividade, aos leitores do IECEblog!!!


Como foi pra você a competição aqui no Estado?

Foi bem difícil porque os meninos eram mais velhos que eu, mas eu estava seguro no que estava fazendo. As ondas estavam perfeitas e estava sol. Isso me ajudou muito.

O que você me diz sobre a primeira etapa do campeonato de Pernambuco?

Estava chovendo muito, a maré estava cheia , as ondas estavam bem grandes. Eu nunca tinha pego um mar daquele tamanho (ondas fortes e intensas). O maior mar que eu peguei foi em Rio Doce. Eu não fui preparado para pegar um mar daquele tamanho, pois estou acostumado a pegar onda em Ponta Negra, mas mesmo assim consegui ficar em 2º lugar, porque foi a primeira vez que fui a Maracapuí e era um mar tão grande.

Quais suas expectativas para as próximas etapas?

Acho que ainda tem mais duas etapas, mas dependendo do local eu não vou, pois corro o risco de sofrer ataques de tubarão. Algumas praias de Pernambuco estão com placas avisando sobre isso.(Itapuama e Igaibú).
 
Você já tem ou já conseguiu patrocínio?
Não tenho patrocínio ainda, mas já tive apoio da RipCurl do final do ano passado até Janeiro desse ano.

Como você começou a praticar esse esporte? Você tem incentivo de alguém?
Tenho incentivo do meu pai que é surfista amador e minha mãe me apoia muito também. Desde os três anos de idade eu já surfava com meu pai e com cinco ele já me empurrava para ir sozinho na onda.


Sucesso Mateus, estamos torcendo por você. GRA.


Rafael (9º) e Samuel (6º)

Comentários

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas