30/08/2011

Gabarito oficial do simulado Português/Matemática (8º e 9º anos)

Respostas:
1-D
2-C
3-B
4-C
5-C
6-D
7-D
8-A
9-NULA
10-C
11-A
12-B
13-A
14-A
15-D
16-C
17-A
18-D
19-A
20-B
21-D
22-C
23-C
24-C
25-B
26-B
27-D
28-A
29-C
30-D
31-C
32-C
33-A
34-D
35-C
36-C
37-C
38-A
39-B

40-B

17/08/2011

Alunos promovem Churrasco


A galera do Fundamental II junto com o GR de Eventos promovem, na próxima sexta-feira (19), um CHURRASCO em comemoração ao dia do estudante. Vale ressaltar que é só pra galera do FUNDAMENTAL II, porque as outras turmas já tiveram as suas comemorações! Sacaram?

A comilança vai ser farta!!! Aproveitem, afinal, o dia será em nossa homenagem.Uhuuuu!!! \o/



GRA

10/08/2011

IECEBLOG INDICA (3) - A Fúria dos Reis: as crônicas de gelo e fogo

Bom galera, eu gostei desse livro e indico por ele ter uma boa mistura de aventura, ficção e uma pitadinha de romance. Além de ter conflitos retratados no período medieval, que eu curto bastante!!! As lutas da história giram em torno de sete reinos, Reinos de Westeros, e envolvem as várias famílias que fazem parte da história, o que gera conflitos, trocas de interesses e nos surpreende com os inesperados direcionamentos da história. Leiam. Eu recomendo!!


Pedro Gentil - 9º Ano

09/08/2011

Surfista Prodígio


Que a Casa Escola é uma fábrica de talentos, isso todo mundo já sabe. O que possivelmente não sabem é que um dos surfistas da nova geração, que renderá medalhas em grandes competições, é estudante da instituição. O estudante do 4º ano, Mateus Zauli (9 anos), já tem conquistado mares dentro e fora do Estado. O GRA, portanto, foi à caça deste talento mirim para conseguir uma entrevista inédita que segue, com exclusividade, aos leitores do IECEblog!!!


Como foi pra você a competição aqui no Estado?

Foi bem difícil porque os meninos eram mais velhos que eu, mas eu estava seguro no que estava fazendo. As ondas estavam perfeitas e estava sol. Isso me ajudou muito.

O que você me diz sobre a primeira etapa do campeonato de Pernambuco?

Estava chovendo muito, a maré estava cheia , as ondas estavam bem grandes. Eu nunca tinha pego um mar daquele tamanho (ondas fortes e intensas). O maior mar que eu peguei foi em Rio Doce. Eu não fui preparado para pegar um mar daquele tamanho, pois estou acostumado a pegar onda em Ponta Negra, mas mesmo assim consegui ficar em 2º lugar, porque foi a primeira vez que fui a Maracapuí e era um mar tão grande.

Quais suas expectativas para as próximas etapas?

Acho que ainda tem mais duas etapas, mas dependendo do local eu não vou, pois corro o risco de sofrer ataques de tubarão. Algumas praias de Pernambuco estão com placas avisando sobre isso.(Itapuama e Igaibú).
 
Você já tem ou já conseguiu patrocínio?
Não tenho patrocínio ainda, mas já tive apoio da RipCurl do final do ano passado até Janeiro desse ano.

Como você começou a praticar esse esporte? Você tem incentivo de alguém?
Tenho incentivo do meu pai que é surfista amador e minha mãe me apoia muito também. Desde os três anos de idade eu já surfava com meu pai e com cinco ele já me empurrava para ir sozinho na onda.


Sucesso Mateus, estamos torcendo por você. GRA.


Rafael (9º) e Samuel (6º)

O Camaleão e a Iguana

Oi gente! Estamos por aqui de novo, agora para a polêmica do Camaleão x Iguana! São o mesmo animal, ou não? Primeiro, vamos esclarecer: o camaleão é bem diferente da Iguana, porém ambos mudam de cor. E afinal, o Camaleão nem existe no Brasil! Ele mora nas regiões do Madagascar, Ásia, Portugal e também na Espanha. Já a Iguana, habita também no México. Então vejam só a diferença física entre os dois:





Sacaram???                                                    


Kaio  - GRA

05/08/2011

Tirinhas (49)

  Tirinha do Povo (1) - Nova Categoria

 E aí Galera ?! Temos 9dades no ar!!!!!
Descobrimos um programinha super bacana para produção de histórias em quadrinhos e aqui estão as primeiras produções de autoria do GRA direto do forno pra vcs!!!

 Produção de Guilherme (GRA)

Produção de José Felipe e Évora (GRA)


Bruno e Guette

02/08/2011

Vídeo da hora (16) - Seu filho será você no futuro



Esse vídeo, por mais que seja chocante, fala do hoje e mostra o amanhã. Ele ainda não mostra nada além do nosso mundo, nossa sociedade, nosso conviver com todos. O vídeo nos mostra que os filhos aprendem com os pais, e se os adultos não souberem “viver a vida direito”, os filhos não saberão cuidar do futuro do mundo.  :’(


   Gabi Vieira - GRA

01/08/2011

IECEBLOG INDICA (2) - Garotas da Rua Beacon


Oi pessoal, vamos retomar as indicações de livros? Sendo q dessa vez a dica vai para as meninas.


Bem, são três garotas muito diferentes. Charlotte é uma garota q gosta de ler e de ver estrelas à noite. Sua mãe faleceu qdo ela era pequena. O pai de Charlotte escreveu um livro e ela qm iria escolher aonde eles iriam morar. Eles acabam indo morar na cidade onde lançaram o livro dele.
Avary é uma garota q gosta muito de praticar esportes, elétrica e nunca sabe a hora de parar de falar. 
Katani ama moda. Ela q faz as próprias roupas, enfeita seu próprio quarto. Katani é considerada um pouco antipática.
Já a Maeve gosta muito de cinema e garotos.
Será q essas quatro meninas vão superar suas diferenças e se tornarão melhores amigas??? Ou piores inimigas??? Descubra qual delas se parece mais com vc lendo o livro Garotas da Rua Beacon!


Byanka - 6º Ano (GRA)

Vídeo da hora (15)

A galerinha do 5º ano chegou hj na escola com uma ideia super bacana, dps de terem visto durante o último final de semana no intervalo de um jornal televisivo o vídeo sensação do momento Pôneis Malditos. Essa febre é o assunto mais abordado no twitter brasil e mundial, e acabou “contaminando” a criançada da @casaescola. Acatamos a ideia da postagem e aqui está para qm ainda ñ viu, vejam e riam muito.


P.s. cuidado com a maldição, ela realmente acontece (vc jamais esquecerá).


Guette  e Bruno.