27/11/2009

VAMOS ANDAR DE BICICLETA?


  Galera, já ouviram falar em “bicicletada”? A bicicletada é um movimento sócio- ambientalista que pretende conscientizar as pessoas a usarem transportes não-poluentes, como a bicicleta, para criarmos um mundo saudável e, claro, sem poluição. O pessoal do movimento (que tem um blog também) está em busca de, digamos, uns “melhoramentos” na cidade, como o investimento em ciclovias para toda a população andar sem riscos de bicicleta.
  Sabendo do movimento, nos interessamos e buscamos saber um pouco mais sobre o assunto, tanto que até achamos o blog deles, assim descobrimos o trabalho que é realizado. Eles já fizeram várias bicicletadas e, com esse trabalho, eles reúnem mais de 60 ciclistas por mês! NOSSA! O. Então gente, vamos colaborar, pegue sua bicicleta que está guardada e vamos lutar contra um direito que ainda não é nosso! (e aproveitar para fazer uns exercícios “pernais”).



Texto escrito por Maria Clara, Lara e Samira.

25/11/2009

Concurso da Vez! (4)

Esta é a “Mona Lisa”, a mais notável obra do pintor italiano Leonardo da Vinci. Certo, isso todos nós já sabemos... mas nos respondam:

Que pensamento se esconde por trás do seu misterioso sorriso???

As respostas devem ser enviadas via comentário (lembrem de se identificar!) até as 23h59 do dia 02/12 (quarta-feira). O dono da resposta mais criativa (julgada por uma comissão altamente capacitada) será condecorado com uma deliciosa barra de chocolate no dia 04/12 (sexta-feira). Todos podem participar (pais, alunos, professores, estagiárias, galera do GRA2009 hihihi... basta não estar na comissão julgadora!!!). Vamos lá galera, coloquem os neurônios pra funcionar que... está dada a largada!

20/11/2009

Tirinhas (24)

Teatro para todos! :)

Atrizes na foto: Cely Farias e Ana Carolina Guedes, espetáculo "A Cantora Careca", João Pessoa-PB, 2009.
-->

Quem é que não teve o desejo de ser o personagem principal de uma peça de teatro? Subir no palco e ser olhado por toda uma platéia...0.0. Realmente, tem gente que paga para não passar por esse...digamos...mico.
Numa conversa descontraída com a professora Carol de teatro, ela nos contou:
— Esse é o desejo de todo ator, ser reconhecido.
Aí perguntamos: o que acontece com ela quando não é a escolhida pro papel que ela quer. Ela respondeu:
— Quando era pequena, sempre fiz os papéis principais. Agora, como adulta, tive que começar a lidar com isso. Faz parte da vida, é um bom exercício de humildade. Quando a gente começa a fazer teatro, a gente se coloca num lugar egoísta de querer ser “o melhor”. Depois a gente vai aprendendo que o sucesso é coletivo, que cada um completa o outro. Fazer parte de um elenco é fazer parte de uma família. Você se realiza com o sucesso do outro.
VLW, PROF !!!!!!! (clapt, clapt, clapt,clapt) 

Texto escrito por Louise, Priscila e Angela. 

19/11/2009

O NUMA ALERTA!

  A sujeira está descontrolada pela escola, há lixo por toda parte, campo, quadra, pátio... Enfim, queremos pedir sua ajuda (a pedido do NUMA) para que esta “bagunça” seja arrumada. Mas porque isso, se esta questão já foi levada à assembléia? Bem, não estamos culpando ninguém, mas precisamos dar um primeiro passo. Vamos lá pessoal, colaborem, please?!


Texto escrito por Maria Clara 6° ano

18/11/2009

CAMERA ZOOM (2) - Revelação

  Viu pessoal, o olho da gente às vezes engana! A imagem em zoom era nada mais, nada menos, do que o cinto de Daniela do 8°ano e, por acaso, estava mostrando a Ana Lúcia atrás. Valeu Daniela pela participação!

Deletem o Dodgeball



  Esqueçam sobre o Dodgeball. No fim melou e o torneio de tutorias não vai mais acontecer! O professor Alex, o belo, disse que não houve interesse da galera e pediu pra avisar que o dinheiro para a contribuição já está sendo devolvido. Inclusive a gente viu bem na hora que Karina recebeu o tutu de volta (R$1,00). Só 12 pessoas se interessaram de verdade e pagaram pra participar. Então fica a pergunta: Por que houve maioria de votos na assembléia para jogar dodgeball?
  Bom pessoal, se o dinheiro foi o problema, então sugerimos que haja vendas de produtos destinados ao evento durante todo o ano, aí não vai faltar dindim pra se comemorar.


Texto de Louise e Maria Clara (que acabou de lembrar que não pegou o seu $$ de volta!).

12/11/2009

10/11/2009

Tirinhas (22)


CÂMERA-ZOOM (2)



Quem sabe o que é, pode mandar; quem não sabe o que é, tenta adivinhar; quem não tem nem idéia, tente ao menos chutar...

Quase entrevista com a Gorete

Créditos fotográficos: Louise 6° ano

Fomos à cozinha entrevistar Gorete para construir uma matéria sobre o pastel e, quem sabe, contribuir para os incrementos do nosso lanche. Quem melhor para falar sobre lanche e pastel do que a Gorete? Quando chegamos à cozinha, Gorete nos respondeu “delicadamente”: “Eu tenho muita coisa para fazer, não posso perder tempo, arranjem outra pessoa!”. Enxotados da cozinha, sem poder entrevistá-la, reconhecemos que Gorete é a principal responsável pela confecção do nosso lanche e está bem sobrecarregada; afinal, comemos bastante (pois temos que crescer, certo?). Bem dedicada à sua tarefa, chegamos à conclusão que Gorete não é lá muito de conversa, mas está pronta a ser fotografada e a fazer muitos e muitos pastéis. Vejam, pegamos um belo “close”! Sem palavras e nem comentários da cozinha, achamos que para a nossa próxima matéria sobre lanche (nosso assunto preferido, hihihi...) falaremos com o pessoal do Grêmio, para que eles nos esclareçam sobre as alterações planejadas para o cardápio. Mhamhamham...


Maria Clara e Louise – 6º ano

06/11/2009

RESULTADO - Concurso da Vez! (3)

Em meio a diversas frases divertidíssimas, a eleita como mais criativa para responder à pergunta: O que é que o macaco aí tá pensando? foi a frase do balãozinho, escrita por Thiago Medina (6º ano). PARABÉNS!!!!

Das Antigas... (19)


E aí, quem sou eu???

05/11/2009

Novo Torneio de Tutorias

Depois dos torneios de futebol e queimada, o IECE terá o torneio de Dobgeball, um jogo parecido com queimada. Os jogos estão previstos para novembro, sem dia exato. Será cobrado R$ 1,00 (um real) para a inscrição do torneio. E o total arrecadado será revertido em prêmios como: Medalhas, pirulitos e um monte de balinhas. :P O GRJP (Grupo de Responsabilidade de Jogos e Parques) espera que todas as tutorias participem.


Texto escrito por Angela (9º ano) e Louise (6º ano) com informações obtidas em entrevista com o aluno Uriel do 7º ano, que é do GRJP e da tutoria de Guette (e fez questão de anunciar que sua tutoria vai ganhar novamente!)

04/11/2009

Tirinhas (21)


Halloween do IECE

  Viva! Já é Outubro, mês que nós festejamos o Halloween :), e nós aqui da Casa Escola resolvemos festejar essa data assombrosamente legal. Para isso acontecer, o GRE (Grupo de Responsabilidade de Eventos) tomou a iniciativa de organizar + esse evento! Já está tudo resolvido, até quem vai fazer os convidados mexerem o esqueleto, rsrsrsrsrs. A festa do halloween vai ser realizada no dia 06/11, sexta-feira, (então já preparem o figurino macabro kkkkkk) o local já foi decidido (aqui na escola mesmo hihihi) e a ornamentação vai ser produzida pelas queridas Josi e Adriana (professora de inglês), o DJ já está providenciando as músicas sugeridas pelos alunos! Vocês não podem perder essa! Venham e não esqueçam a comida!


Texto escrito por Maria Clara 6° ano