HACKERS X CRACKERS

De tantos medos com os males que a internet pode oferecer, muitos adultos privam seus filhos de usá-la. “PAIS QUERIDOS, TODOS NÓS APRENDEMOS A ANDAR CAINDO, SE LEMBRAM?”
Então, para dar mais um passo importante, mesmo que tropeçando, em direção à nossa independência tão almejada, vamos mostrar conhecimento e assim, quem sabe, conquistar mais a sua confiança. : p
Entenda que hacker não é sinônimo de criminoso e dentro desse mundo virtual existem hackers do bem. Em muitas ocasiões eles promovem a segurança apesar de serem bem espertos e não exatamente espertinhos como a maioria pensa. Eles conseguem saber d+ sobre as configurações dos computadores alheios e são muitas vezes contratados por grandes empresas para desfazer os crackers.
Já os crackers (não têm nada a ver com o biscoito), esses sim, são do mal e procuram tirar proveito do usuário desavisado e inocente. Como combatê-los? Ora, através do co-nhe-ci-men- to (leia pausadamente, do mesmo jeito que faz quando quer que eu entenda bem as coisas).
Papi and mommy, é isso aí, “não adianta temer, é preciso conhecer” e quem disse isso? Deve ter sido alguém bem sabido, capicce? Sugiro que repense as proibições e que juntos leiamos e estudemos sobre o assunto. Oh, uma dica very very importante! Vamos estudar juntos o site http://www.safernet.org.br/site/prevencao/cartilha/safer-dicas, lá tem muita coisa sobre crimes digitais inclusive sobre pedofilia. Quem sabe, enquanto seu parceiro, posso vir, um dia, a me tornar um hacker e te ajudar a não cair nas mãos de um cracker. Falou brother \m/.

Comentários

  1. Adorei! Muito informativo e ótimo pra os pais! xp

    ResponderExcluir
  2. esse texto foi muito bom pois mostra a diferensa de um hackers e um crakers

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas