Bullying, o exercício da intimidação

Bullying, o Exercício da Intimidação foi o tema de um debate realizado nesta segunda-feira (03/11) pelos alunos do 7º ano. Compareceram ao debate as turmas do 4º ao 9º ano, e para falar sobre o assunto foram chamadas Priscila, diretora da escola; Juliana, a psicóloga; Eleide, coordenadora do Ensino Fundamental I; e Sylene, coordenadora do Ensino Fundamental II.
Para quem não sabe o que é bullying, esse é o nome dado a agressões ocorridas na escola de caráter repetitivo e sem motivo aparente. Pode vir na forma de um “simples” apelido maldoso ou de exclusão, extorsão etc, e geralmente é confundido com uma brincadeira.
Juliana comentou durante o debate que os garotos costumam ser mais explícitos, colocando apelidos pejorativos, intimidando e agredindo fisicamente. Já as meninas, segundo ela, costumam ser mais sutis, usando de exclusão e difamação.
Muitas vezes a vítima do bullying considera a agressão algo comum e continua sofrendo calada ou então se sente receosa de pedir ajuda a outras pessoas, um dos principais motivos que tornam o bullying difícil de solucionar. Mas o principal é tentar fazer as pessoas entenderem que esse tipo de agressão não tem a menor graça e definitivamente não é uma brincadeira.
Em sua totalidade, o debate foi bem interessante, os alunos pareciam bem envolvidos, os convidados explicaram muito bem sobre o assunto e tenho certeza de que todos que participaram vão prestar mais atenção no que dizem aos outros.

Vinícius - 7º ano
GRA

Comentários

Postagens mais visitadas